23 de julho de 2014

Itens básicos para a maquiagem #1- O que eu uso



         Oi Meninas!
        Hoje estou direcionando esse post especialmente a vocês, mulheres, pois se trata de um assunto que todas nós amamos: Maquiagem.
         Eu não sou nenhuma "expert" no assunto, mas sempre me interessei e gosto de me maquiar, apesar de não ter o costume no dia a dia e sim somente quando saio de casa para alguma festa ou ver os amigos e etc.
       Eu não vou abordar todos os passos até a finalização de uma make, mas sim os itens básicos para iniciar e mostrar alguns produtos que eu utilizo e que para mim dão super certo. Além disso, vocês vão poder ver a diferença que eles fazem. Não é nada de "Uau!", é simples, mas faz uma diferença. Eu diria que são itens básicos que você pode usar no dia a dia e não fica muito rebocado (como reboco mesmo, hahaha!).
         Um dos itens essenciais para a maquiagem na minha opinião, é o corretivo. Eu tenho olheiras do tipo esverdeadas, e o melhor tipo é o amarelo pra poder tampar tudo. Na foto dá pra perceber o tom dele bem amarelado. O que utilizei foi o corretivo Yellow da Mary Kay.

        Como podem perceber nessa foto abaixo, minha pele as vezes fica com umas manchinhas vermelhas, e pode ser por causa do frio ou por ter tirado as fotos bem depois que lavei o rosto (não sei). Mas como podem perceber, quando eu usei a base liquida da Natura Aquarela, deu uma boa aliviada nessas manchinhas. Eu gosto dessa base, justamente por ela ser leve, espalha bem, é bem liquida e tem um cheirinho muito bom. Dá a sensação que estou passando um creme no rosto. Sem contar que a cor que eu uso deu muito certo pro tom da minha pele. Como sou muito branca, uso a cor 16. Mesmo com a base, dá pra perceber evidente o corretivo. O certo seria passar de novo a base na área dos olhos para unificar a cor, o que eu não fiz nessa foto.


        Outro item que faz toda a diferença em uma maquiagem, é o lápis para sobrancelha. Eu ainda não tive a oportunidade de usar outras marcas, mas a que eu uso gostei bastante e a cor é realmente universal. Estou falando do lápis para sobrancelhas da Vult. Não importa se você é loira, morena ou negra....ele dá certo para qualquer tipo de pele ou cor de cabelo.
     Eu mesma que faço as minhas sobrancelhas e as vezes ficam com umas falhas (os pelos não me obedecem! haha) e usando o lápis, dá pra disfarçar um pouco e preencher todo espaço que estiver em branco. Só tem que tomar cuidado para não ficar totalmente marcado. É bom passar um pincel por cima depois para esfumar. No caso dessa foto abaixo, eu não usei o pincel (esqueci!) e ficou marcado do lado esquerdo (foi a pressa para fotografar, haha).


         Foram somente esses os itens que fotografei para vocês, mas esqueci do Pó compacto. Ele também é um dos itens essenciais para a maquiagem, principalmente se você tem a pele mais oleosa. No meu caso, a pele é mista, e preciso passar um pouco, mas uso bem pouco, pra tirar o brilho. O que eu uso é o da Natura Una de cor clara.
       Para esse post os itens que escolhi foram: Corretivo yellow da Mary Kay, Base liquida da Natura Aquarela e o Lápis para sobrancelha de cor universal da Vult. Não são somente esses que eu acho essenciais para uma maquiagem, pois penso que todos são importantes e dão um "tchan" no look e nessas fotos a make não ficou completa, faltando o pó, batom, lápis, sombra, mascara de cílios e etc. Fica para um próximo post a continuação dos itens básicos para maquiagem, pois nesse ficou faltando um monte!
       E então, gostaram? é um pouco amador da minha parte, mas deu pra vocês conhecerem o que eu geralmente uso na maquiagem.    
         Vocês utilizam algum desses produtos? gostam?

        Beijos,
        Natália Pessini 

4 comentários:

  1. Adorei o post Nati!
    Eu também uso o corretivo Yellow e adoro! O meu está acabando, preciso comprar outro :)
    No dia a dia eu também prefiro uma maquiagem mais leve! Uso corretivo e bb cream toodos os dias...

    Beijinhos, Lah
    www.afeminina.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é Mara né? eu adorei. Tenho ele faz pouco tempo e ja se tornou essencial. Eu ainda não tenho BB cream, mas to com um aqui pra testar e depois posto no blog. Beijos

      Excluir
  2. adoreii o post linda, vdd sao os itens basicos da maquiagem que fazem a maior diferença !! adoreii o blog linda, ja estou seguindoo beijokas..
    visita:http://mundodasfashion12.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)