1 de março de 2011

Oscar 2011- Ganhadores



Neste domingo (27 de fevereiro) aconteceu a festa do Oscar. Bem que tentei fazer a maratona Oscar 2011, baixei alguns filmes (127 horas, A rede social, O discurso do rei e Minhas mães e meu pai) e consegui assistir somente o “127 horas”, que por sinal é ótimo!!! Tentei baixar “Cisne Negro”,e acabei decidindo deixar pra outro dia.
O grande vencedor deste ano foi “O discurso do rei”, levando 4 estatuetas para melhor filme, melhor diretor, melhor ator, e roteiro original. Outro longa que ganhou 4 prêmios foi “A origem”, mas todos técnicos.
Logo abaixo estão os indicados (novamente) e os vencedores (em negrito e grifado).

Melhor filme
·         O Discurso do Rei
·         Cisne Negro
·         O Vencedor
·         A Origem
·         A Rede Social
·         Minhas Mães e meu Pai
·         Toy Story 3
·         127 Horas
·         Bravura Indômita
·         Inverno da Alma
Melhor diretor
·         Tom Hooper - O Discurso do Rei
·         Darren Aronovsky - Cisne Negro
·         David Fincher - A Rede Social
·         David O. Russell - O Vencedor
·         Joel e Ethan Coen - Bravura Indômita
Melhor ator
·         Colin Firth - O Discurso do Rei
·         Jesse Eisenberg - A Rede Social
·         James Franco - 127 Horas
·         Jeff Bridges - Bravura Indômita
·         Javier Bardem - Biutiful
Melhor atriz
·         Natalie Portman - Cisne Negro
·         Nicole Kidman - Reencontrando a Felicidade
·         Jennifer Lawrence - Inverno da Alma
·         Michelle Williams - Blue Valentine
·         Annette Bening - Minhas Mães e meu Pai
Melhor ator coadjuvante
·         Christian Bale - O Vencedor
·         Jeremy Renner - Atração Perigosa
·         Geoffrey Rush - O Discurso do Rei
·         John Hawkes - Inverno da Alma
·         Mark Ruffalo - Minhas Mães e meu Pai
Melhor atriz coadjuvante
·         Melissa Leo - O Vencedor
·         Amy Adams - O Vencedor
·         Helena Bonham Carter - O Discurso do Rei
·         Jacki Weaver - Animal Kingdom
·         Hailee Steinfeld - Bravura Indômita
Melhor roteiro original
·         O Discurso do Rei
·         A Origem
·         Minhas Mães e meu Pai
·         O Vencedor
·         Another Year
Melhor roteiro adaptado
·         A Rede Social
·         127 Horas
·         Toy Story 3
·         Bravura Indômita
·         Inverno da Alma
Melhor longa animado
·         Toy Story 3
·         Como Treinar o Seu Dragão
·         O Mágico
Melhor filme em lingua estrangeira
·         Em um Mundo Melhor
·         Biutiful
·         Fora-da-Lei
·         Dente Canino
·         Incêndios
Melhor direção de arte
·      Alice no País das Maravilhas
·         Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
·         A Origem
·         O Discurso do Rei
·         Bravura Indômita
Melhor fotografia
·         A Origem
·         Cisne Negro
·         O Discurso do Rei
·         A Rede Social
·         Bravura Indômita
Melhores efeitos visuais
·         A Origem
·         Alice no País das Maravilhas
·         Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte I
·         Além da Vida
·         Homem de Ferro 2
Melhor figurino
·         Alice no País das Maravilhas
·         I am Love
·         O Discurso do Rei
·         The Tempest
·         Bravura Indômita
Melhor montagem
·    A Rede Social
·         Cisne Negro
·         O Vencedor
·         O Discurso do Rei
·         127 Horas
Melhor maquiagem
·         O Lobisomem
·         Caminho da Liberdade
·         Minha Versão para o Amor
Melhor documentário
·         Trabalho Interno
·         Lixo Extraordinário
·         Exit Through the Gift Shop
·         Gasland
·         Restrepo
Melhor documentário em curta-metragem
·         Strangers no More
·         Killing in the Name
·         Poster Girl
·         Sun Come Up
·         The Warriors of Qiugang
Melhor curta-metragem
·         God of Love
·         The Confession
·         The Crush
·         Na Wewe
·         Wish 143
Melhor animação em curta-metragem
·         The Lost Thing
·         Day & Night
·         The Gruffalo
·         Let's Pollute
·         Madagascar, Carnet de Voyage
Melhor trilha sonora
·         Trent Reznor e Atticus Ross - A Rede Social
·         Alexandre Desplat - O Discurso do Rei
·         John Powell - Como Treinar o seu Dragão
·         A.R. Rahman - 127 Horas
·         Hans Zimmer - A Origem
Melhor canção original
·         "We Belong Together" - Toy Story 3
·         "Coming Home" - Country Strong
·         "I See the Light" - Enrolados
·         "If I Rise" - 127 Horas
Melhor edição de som
·         A Origem
·         Toy Story 3
·         Tron - O Legado
·         Bravura Indômita
·         Incontrolável
Melhor mixagem de som
·         A Origem
·         Bravura Indômita
·         O Discurso do Rei
·         A Rede Social
·         Salt

E aí? O que acharam? Concordaram com a Academia? Quais vocês acham que deveriam ter levado a melhor?
Referencias: http://www.omelete.com.br

5 comentários:

  1. Eu tb tentei assistir a todos os filmes, mas não deu tempo, hauhauhau
    Então, eu achei A ORIGEM um filmão! E tb gostei muuuito de CISNE NEGRO - muitos pontos a favor, culturalmente, poéticamente, haha Toy Story mereceu o prêmio, mas Como treinar Seu Dragão é fantástico! Colin Firth e Natalie Portman arrasam, adoro sempre. Só gostaria que o Oscar tivesse ido para A Origem ou Cisne Negro como melhor filme, hehe
    A REDE SOCIAL me conquistou pouquíssimo, não sei explicar direito.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  2. Acho que foi justo O Discurso do Rei ter ganhado o filme e Natalie Portman, a atriz. Como tbm gostei das premiações de A Origem. E embora eu não tenha assistido E Rede Social, nem 127 Horas, o trailer de ambos me chamou bastante a atenção. Acho que são muito bons tbm.

    Mas, mudando de assunto... E quanto a nova Sandy da Devassa? Qual sua opinião? Fiz um texto no Celeiro sobre isso, veja lá o que acha.

    Abração!!

    ResponderExcluir
  3. Eu consegui fazer a maratona. Assisti praticamenet todos os filmes concorrentes de todas as categorias. Deu trabalho, viu!

    Gostei muito de O discurso do Rei ter levado os 4 prêmios. Achei justo. Também achei justo A Origem ter levado prêmios técnicos.

    ResponderExcluir
  4. Nossa!imagino..Ontem assisti O discurso do Rei...tbm achei que mereceu ter ganhado!

    ResponderExcluir
  5. Gostei do seu blog!
    Vou adicioná-la aos meus favoritos!
    Bjo!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)