29 de março de 2016

Canais no YouTube para aprender Italiano

       
       
          Hoje estou aqui para compartilhar com vocês quatro canais do youtube que eu assisto para aprender um pouco mais de italiano. Além das aulas presenciais que eu faço na minha cidade, estou sempre procurando na internet sobre a língua italiana para aprimorar mais a parte de "ouvir" e "entender". Se você quer aprender alguma coisa para se virar na Itália, com certeza esses vídeos vão te ajudar em algo. E se você quiser ver dicas de italiano aqui no blog, deixe escrito nos comentários, que eu vou pedir uma ajudinha para meus amigos professores e experts na língua.

Learn Italian with Lucrezia



            Lucrezia é da cidade de Roma, tem 23 anos e é formada em Tradução. Em seu canal do Youtube ela fala em italiano e inglês e também posta vlogs do seu dia-a-dia na cidade eterna. Se você fala inglês, já é meio caminho andado para assistir esse canal.


             Blog da Lucrezia: http://learnitalianwithlucrezia.org
             Facebook: https://www.facebook.com/LearnItalianwithLucrezia

CCI Brasil


        O Centro Culturale Italiano fica localizado em Atibaia-SP e foi idealizado por Darius Emrani e Rafael Sozzi. No video abaixo, eles contam um pouco sobre sua história com a Itália, e como podem ver, eles são bem descontraídos. Os vídeos do canal tem uma pegada de humor e segue um roteiro perfeito para quem está começando.




One World Italiano

         O One World Italiano é uma escola localizada em Cagliari - Sardenha, Itália. Eles oferecem curso de italiano para estrangeiros e também de outras línguas, e no Youtube, é a professora Veronica Altana quem dá aulas. Ela é super simpática, fala devagar (em italiano) e seus videos sempre tem um tema diferente.


Youtube: https://www.youtube.com/user/Oneworlditaliano/featured
Site: http://www.oneworlditaliano.com/

Sgrammaticando


          No canal Sgrammaticando, Fiorella começou fazendo vídeos inicialmente para o público italiano, mas como o canal foi crescendo e fez sucesso também entre os estrangeiros, ela ampliou seu projeto. Lá você encontra vídeos curtos que abordam sempre um tema de gramática ou vocabulário, e também significados de frases e "modi di dire". 


Facebook: https://www.facebook.com/Sgrammaticando/timeline

            Gostou das dicas? Já conhecia algum canal?
        Além desses canais no Youtube, recomendo também procurar uma escola especializada no ensino da língua italiana, pois assim seu aprendizado será completo. ;)

              Não se esqueça de já se inscrever no meu canal, pois logo logo postarei videos novos, já que decidi postar meus vídeos feitos na Itália. Estou na fase de edição, e assim que tiver mais dois videos prontos, eu começo a postar. Fique ligado (a)! >> MEU CANAL NO YOUTUBE

Leia também:

Pizzas na Itália: Dicas

Reações:

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! ;)