17 de março de 2015

Fui para a Itália. Sonho Realizado!


    Desde muito tempo, e não sei explicar, tenho uma paixão por tudo o que é da Itália. Vai da culinária às paisagens, língua, música e etc. Para quem acompanha o blog há algum tempo já deve ter percebido.
    Depois de tanto sonhar, trabalhar, economizar, e depois de tanto planejar e esperar, finalmente pude realizar meu grande sonho de ir à Itália. Fiquei 1 mês viajando pelo país da bota e no final fiquei duas noites na Suíça para conhecer a neve. Comecei por Roma depois de um voo direto de 12 horas de duração e algumas turbulências. Subi o país passando por Siena, Assis, San Gimignano, Florença, Veneza, Verona, Milão e St. Moritz (Suíça). Fiz passeio a cavalo na toscana, degustação de vinho, aula de culinária em Florença e passeio de gôndola em Veneza.
No caminho para St. Moritz dentro do trem (Trenino Rosso).
    Do primeiro momento que toquei os meus pés em solo italiano até a hora de ir embora, me senti em casa. Sabe quando algo é inexplicável? parecia que eu já conhecia o lugar e que estava visitando novamente. Pode ser por eu ter viajado para lá com o Google Street (vai saber?), ou o mistério não dá para ser revelado (porque realmente é inexplicável). O que importa é que eu amei a Itália!
    Tudo que eu imaginava que ia gostar, realmente gostei. A comida é maravilhosa, as pessoas são gentis (a maioria), e a cada esquina você se depara com uma novidade, uma arquitetura diferente, antiguidades, monumentos, fontes, pinturas, e etc. Em determinadas cidades, para andar nas ruas tem uma certa regra para desbravadores: olhe para o alto e também para o chão. Você sempre vai ver algo novo e descobrir restaurantes subterrâneos, ou apreciar a beleza de uma igreja gigantesca, ou o teto da mesma em seu interior. Eu sempre estava com dor nas costas por isso, mas vale a pena. Sempre vale.
Vaticano.
    Não vou dizer que não vi gente mal educada e nem que não comi pizza que me fez mal. Tudo é válido para a experiência em saber lidar com as diferenças e em saber escolher bem o lugar em que vai fazer uma refeição. Mas ainda bem que existem pessoas boas e eu sou muito grata a todos que me ajudaram e tiraram um tempinho para poder dar uma informação para uma turista perdida.
    Voltei com saldo positivo. Viajar nos abre os olhos para a realidade, nos faz refletir, e quando se viaja sozinho, a experiência se torna ainda mais rica.
    Sim, eu viajei sozinha. E sabe de uma coisa? eu incentivo todos e todas a fazerem o mesmo. Você fica mais aberto para conhecer pessoas novas e fazer amizades, observa mais ao seu redor, perde a vergonha de perguntar, de errar e de pagar mico.
    Voltei com gostinho de quero mais. Quero mais pizza, mais pasta, mais azeite, mais vinho, mais 'prosciuto crudo', novos sabores, e mais da Itália.
    Já sinto saudades de tudo.
    'Aspettami, Italia....torno presto!'.

    A partir desse post, o blog iniciará uma temporada de posts sobre a Itália e a minha experiência com dicas para quem quer ir a esse país lindo. Fique ligado (a)!
    Tem alguma pergunta sobre a Itália? deixe seu comentário aqui embaixo!

9 comentários:

  1. Olá, Natália, tudo bem?
    Adorei seu post, também sou apaixonada pela Itália e em breve pretendo viajar para lá. Como nem todos estão disponíveis para fazer uma viagem dessa, penso também em fazê-la sozinha, assim consigo curtir e aproveitar muito mais.
    Tenho algumas perguntas e dúvidas para fazer. Como você programou essa viagem? Com quanto tempo de antecedência? Foi através de uma agência de turismo ou por conta própria? Como você fez o levantamento de gastos para toda a viagem? Através de quais canais você reservou hotéis/restaurantes/passeios? Você foi com tudo programado e agendado ou foi traçando durante a viagem?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Priscyla! Eu fui por conta propria. Pretendo te responder melhor em um post, ja que envolve alguns detalhes. Te envio assim que estiver publicado. Um abraço!

      Excluir
    2. Obrigada, vou acompanhar os demais posts :)

      Excluir
  2. Parabéns pelo sonho realizado! Deve ter sido uma ótima experiência =)

    Beijos, Pri
    VINTAGEPRI

    ResponderExcluir
  3. Super legal, Natália! Vou acompanhar as suas postagens 'italianas'! hehe :D

    ResponderExcluir
  4. Que máximo que vc foi!!! Lembro que vc comentou no meu blog que iria... É isto aí, realizar sonhos é uma delícia! Tb tenho esta conexão inexplicável com a Itália viu. Recomendo que vc visite mais países da Europa, todos valem a pena, têm suas peculiaridades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati! eu me lmebro de você e fui no seu blog agora para rever o comentário que deixei, haha...um mês depois dele comprei as passagens, hahaha. Um dia pretendo visitar outros países também, mas quero sempre voltar para a Itália, viu? voltei apaixonada por lá e as vezes dá uma saudade....pena que agora vai demorar bastante pra voltar. beijoo

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)