25 de agosto de 2014

A arte de fazer Journals

       


       A arte de Journaling é geralmente um dos elementos principais dos Scrapbooks modernos.
       Os Journals são textos que descrevem, explicam, ou destacam as fotos em uma página de Scrapbook. Existem várias maneiras de se expressar em um Journal, como por exemplo, fazendo reflexões, contando histórias, fazendo listas, escrevendo palavras aleatórias que signifiquem algo, desenhando e etc. Neles pode-se descrever sentimentos e emoções, e se estiverem com letras de próprio punho, segundo alguns scrapbookers, tem grande valor para a posteridade. Além dos escritos e fotos, pode-se usar a técnica da aquarela, tintas, texturas e fitas, entre outros. Tudo irá depender da criatividade de cada um.
     Geralmente são feitos em cadernetas do tipo Moleskine, com capa de couro, papéis apropriados de cantos arredondados e um elástico para fechar. Essas cadernetas podem ser pautadas, sem pautas e quadriculadas, sendo mais comum o uso das cadernetas com papéis em branco, para estimular ainda mais a arte. Também são feitos manualmente com papéis de scrap acid free ou qualquer outro tipo de material como papelão, papel paraná, linhas para costurar as folhas, tecidos e etc.





 
Foto: Lucy Ferguson
"Fazer journals para... Organizar pensamentos e pensar melhor, ter autoconhecimento e desenvolver voz própria, lembrar eventos importantes, expressar suas ideias e criatividade, compartilhar seus pensamentos, se divertir."
Journal feito manualmente. Foto: Lilou Estúdio
Páginas de um journal pessoal. Foto: Martha Lever
Exemplo de um Journal de viagem. Foto: Bonnie.
Página do livro "Destrua este diário" personalizada por Rachael Linnell.
 Foto retirada do Pinterest.
Foto: SweetPeaink 
Foto: Virginia Blue
Journal. Foto: Studio Tangie Baxter.
Journal. Foto: Studio Tangie Baxter.
Foto: Pinterest Linda Strider- Journal feito por Olennka
      Em breve quero começar a fazer o meu Journal. Se você quer começar a fazer ainda hoje o seu, você pode começar comprando cadernetas AQUI.

      Siga "Com a música no rádio" no Facebook!

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário! ;)