16 de março de 2014

Resenha: Jogos Vorazes (Filme)


      Ao ler, clique em play para ouvir a trilha sonora do filme! ;)

      Nunca pensei que fosse assistir a esse filme, até que cai na armadilha dele, hahaha. Simplesmente amei, e já emendei com "Jogos Vorazes - em chamas", o segundo filme da trilogia , assistindo-o duas vezes no mesmo dia.
      Calma. Não fiquei fanática, mas é que, tive que assistir pela segunda vez para acompanhar a minha mãe que não podia assistir mais cedo, e porque estava morrendo de vontade de ver de novo. Talvez fosse a vontade de ver a continuação. Imagina ler esse livro? Terminaria em pouquíssimos dias, de tão emocionante que é. O bom é saber que o último filme "Jogos vorazes- A Esperança", estará nos cinemas em novembro desse ano, mas será dividido em duas partes. A segunda, estará nos cinemas somente no próximo ano, em 2015.
      Uma pena eu não ter lido o livro antes, mas fiquei muito interessada em lê-lo para entender melhor os detalhes e por curiosidade em saber como foi escrita as cenas de aventura, etc.
       Mas vamos para a história.... 


    Ela se passa em um futuro pós apocalítico, em um país chamado Panem, localizado onde estaria a América do Norte. Esse país é dominado pela metrópole, chamada Capital, onde é realizado anualmente os jogos vorazes. Esses jogos são transmitidos anualmente em uma TV a todos os distritos do país como um reality show. Não é um joguinho qualquer, e se baseia em uma dupla de homem e mulher de cada distrito, que são sorteados em uma colheita, totalizando 24 pessoas de 12 a  18 anos, que vão para uma batalha em meio a uma floresta para matarem uns aos outros, restando somente um vencedor, ou sobrevivente. Além disso, é como no filme "O show de Truman", onde existem pessoas que controlam esse jogo, colocando elementos na florestas que prejudicam os tributos (nome que se dá às pessoas participantes dos jogos). Imagina a tensão?

        Esses jogos foram criados para se lembrarem do poder da Capital e dos conflitos que fizeram o distrito 13 ser eliminado, por ter se rebelado, a fim de evitarem uma nova rebelião.
       A história acompanha a garota Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), e sua coragem ao entrar para os jogos. Junto dela, Peeta (Josh Hutcherson), um garoto inteligente e apaixonado. 
      O figurino, com certeza te lembrará algo parecido com Star Wars, mas também tem elementos bizarros com maquiagens muito coloridas e roupas extravagantes.
     Outra coisa que achei o máximo foi ver o cantor Lenny Kravitz como ator interpretando um estilista talentosíssimo, o que achei bem legal.

     No segundo filme os jogos continuam, mas dessa vez Katniss e Peeta protagonizarão de outra maneira, surpreendendo a todos. E é só assistindo ao primeiro para entender o que se passa. Se eu falar alguma coisa será um pouco spoiler do filme antecessor.
     A trama é viciante, irresistível, tensa, emocionante, dramática e romântica. É um tipo de filme que não dá nem para piscar os olhos ou tirar um cochilo, e tem horas que pode te arrancar algumas lágrimas com a atuação convincente de Jennifer Lawrence. 
     Esses filmes estão mais do que recomendadíssimos!
      Dou 5 estrelas para os dois 
★.

     ~Natália~

    Trailer de "Jogos Vorazes":





This entry was posted in

Um comentário:

  1. Eu assumo que sou uma dessas pessoas que adoram Jogos vorazes.
    Li os livros e vi os filmes. Gosto muito do que fizeram com as adaptações.

    Beijos,
    Carissa
    www.carissavieira.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário! ;)